Olá pessoal, é meu primeiro post aqui no blog da empresa em que trabalho, vou me apresentar um pouquinho.
Sou Atriz e Cantora, tenho 22 anos, moro em Barbópolis City.
Bom apresentada rapidamente vamos ao que interessa, como o título diz "Uma Musa", hoje vou falar que uma mulher que foi referência e desejada pelos homens nos anos 1950 e 1960.
Ela nasceu em Paris no dia 28 de setembro de 1934, continua viva, mas para muitos que moram na "cidade do amor" ela está morta, você vai saber o porque no continuar da história.
Seu nome inteiro é Brigitte Anne-Marie Bardot, ficou famosa por ter seu próprio estilo e ser sexy, os Americanos foi quem a idolatrou durante muito tempo, depois da segunda guerra mundial, ela protagonizava filmes com temas em que as mulheres são extremamente sexy, o filme que a deixou mais conhecida foi "E Deus criou a Mulher" de 1956, Que foi produzido por um de seus Ex Marido Roger Vadim.
Seu estilo natural, incorporado a uma mistura de ninfeta com femme fatale, juntamente com seus cabelos longos e loiros, (inéditos para época), tornaram-se mania entre as mulheres e influenciou todo o estilo e comportamento das gerações das décadas de 1950 e 1960, mudando para sempre a forma de representar o feminino.
A atriz francesa foi considerada a Marilyn Monroe da frança.
Cansada da beleza e da fama ela decide sair da vida publica e abandonar sua carreira.
Em 1973 vira ativista em defesa dos animais.
Por três vezes, tentou o suicídio. Passando a desprezar sua aparência, dedicou-se a defender a natureza e os animais. Sua luta era pelo fim da venda de gatos e cachorros em anúncios classificados, pela proibição do uso de animais selvagens em circos, pelo final das touradas e das brigas de galo, e pelo fim da criação de animais para a fabricação de casacos de pele.
De 2003 á 2010 foi condenada várias vezes por apresentar preconceito racial e sexual.
Uma curiosidade é que quando jovem a Srª Bardot veio ao Brasil e por causa de ficar várias vezes hospedada em búzios ele se tornou múnicipio e um dos lugares mais desejados para se passar férias. E a prefeitura fez em sua homenagem uma estatua de bronze da atriz onde está até hoje em tamanho natural. Ela foi quem popularizou os biquíni, lançou as sapatilhas - que toda mulher ama -
Dizem que por conta do seu livro lançado em 2003 contendo preconceito racial, e sobre a homossexualidade (Ela sendo contra adoção de crianças feitas por pessoas do mesmo sexo), os franceses resolveram lembrar dela como a garota dos anos 50 e 60.
- Eu acho que ela foi muito linda uma verdadeira representante para as mulheres naquela época, depois que ela resolveu sair da vida publica e tentar o suicídio e odiar a sua beleza, ela envelheceu de uma forma consideravelmente, pois, se ela não tivesse desistido de sua beleza provavelmente estaria uma mulher de idade muito linda. -
confira uma foto dela de 2002
FOTOS - GOOGLE
HISTÓRIA - WIKIPÉDIA; GOOGLE, ETC.
Comentários
Postar um comentário